Quase nos vinte e cinco.

Daqui a precisamente quatro dias entro nos vinte e cinco.
Com os meus 8/9 anos imaginava que quando chegasse a esta idade já seria mãe, teria um emprego xpto, uma casa, andaria sempre de vestido e salto alto, uma autêntica lady. Mas, adivinhem só, nada disso aconteceu.

O ciclo dos vinte para mim têm sido bem doidos. É uma fase em que ninguém me considera uma adulta mas também já não sou adolescente.
E parece que a cada ano que passa, a tendência é os anos se superarem uns aos outros, cada vez mais. Por isso acaba por ser um pouco monótono dizer “este ano foi particularmente difícil, muita coisa aconteceu, muita coisa mudou”, blá blá blá, pensam vocês. Mas a verdade, é que efetivamente é assim mesmo. Não sei se é apenas comigo, mas todos os anos, meses, semanas, dias consigo surpreender-me a mim mesma.

Há precisamente um ano atrás muita coisa estava a mudar na minha vida. E acreditem ou não, 2019 foi o ano mais montanha russa que já tive, e por isso, até agora, os 24 foram aqueles em que mais mudei.
Fiz as minhas tatuagens, fui pela primeira vez a uma discoteca (sim, primeira vez!), despedi-me do trabalho que tinha para investir em mim mesma, consegui dedicar mais tempo aos meus amigos, à minha família.

Basicamente foi aquele ano em que muita gente me chamou de louca, que duvidaram da minha sanidade mental. E sabem que mais? Essas foram as melhores decisões da minha vida!

Deixei para trás todas as pessoas tóxicas que existiam ao meu redor e me adoeciam sem eu perceber, valorizei-me, fui à luta, sem ouvir as críticas daqueles que na verdade não me desejam nada de bom, pelo contrário.
Defendi incansavelmente causas em que acredito, e independentemente daquilo que me chamem por isso, continuarei a fazê-lo, cada vez mais.

Tenho 100% certeza de que daqui para a frente muito me espera, e estou de bem com isso. Na verdade, estou super preparada para tudo o que possa vir, seja de bom ou de menos bom. Porque no final, tudo serve para fortalecer, para fazer crescer. E hoje eu sei que, aqueles que valem o nosso esforço e dedicação, estão sempre do nosso lado. Que é preciso dias de chuva para que se veja o nascer do arco-íris.

Não tenho uma lista de objetivos a realizar este ano. Tenho sonhos e objetivos, que serão cumpridos na sua hora, no seu momento, ao seu ritmo.
Parei de colocar pressão em mim mesma, ou nos anos, porque se há coisa que aprendi é que a vida sempre nos surpreende. Leva consigo o que tanto queríamos para nos oferecer o que merecemos. E isso não é certo nem errado, é o que tem de ser, acho eu.

Como me disseram à algum tempo, “quando as coisas não acontecerem da maneira que imaginavas, aproveita aquilo que surge em sua vez”.
Acho que a vida é mesmo isso, se não pudermos seguir pelo caminho principal, apanhamos um atalho. No tempo certo, encontraremos de novo o caminho do qual nos desviamos, ou então não, talvez o atalho fosse na verdade o caminho principal, e quando menos percebermos, estamos onde sempre tivemos de estar. Ainda que isso não seja o que imaginávamos.

Resumindo, não sei se é suposto haver uma idade “certa” para as pessoas mudarem porque eu mudo todos os anos, todos os dias – felizmente.
E com isso agradeço imenso aos meus 24 anos marcados pelas escolhas mais acertadas e também as mais incorretas, pela chegada e partida de pessoas que nunca imaginei, por me ter levado ao meu limite e ainda assim continuar aqui.

Não sei o que os 25 me reservam, mas tenho esperança que sejam o melhoramento daquilo em que me tenho tornado porque, acreditem ou não, tem sido a minha melhor versão!

Um bem haja aos vintes, os loucos vintes!

2 thoughts on “Quase nos vinte e cinco.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s